PAGAMENTO:
O boleto bancário não chegou, o que devo fazer?
R.: Entre em contato com a imobiliária antes do vencimento. Uma segunda via poderá ser enviada via e-mail ou entregue na imobiliária.
Posso efetuar o pagamento na imobiliária?
R.: Não. Para sua conveniência e para a segurança de todos, os pagamentos são feitos obrigatoriamente na rede bancária.
CONTRATOS E LEGISLAÇÃO:
Quais são as despesas de responsabilidade do inquilino e do proprietário?
R.: Em geral, o inquilino é responsável pelo pagamento do aluguel mensal e todas as taxas relativas ao imóvel (IPTU, água, energia, consumo de gás, taxa de marinha, tarifa de coleta de lixo, etc.), a não ser que o contrato estabeleça algo diferente. São despesas do proprietário o fundo de reserva e os rateios e chamadas de capital de condomínio.
Como é reajustado o aluguel?
R.: O aluguel é reajustado anualmente, de acordo com o índice estabelecido em contrato. Quando o contrato termina, uma nova negociação deve ser feita, a preço de mercado.
MANUTENÇÃO DO IMÓVEL:
Meu imóvel está com problema, o que devo fazer?
R.: Se o problema for decorrente do uso do imóvel, você deve providenciar a manutenção. Se for um problema do imóvel anterior à sua ocupação, entre em contato com a imobiliária e relate por escrito o problema, para que possamos providenciar a solução.
DESOCUPAÇÃO:
O que devo fazer para desocupar o imóvel?
R.: Siga os passos da Rotina de Desocupação.
Devo pintar o imóvel antes de desocupá-lo?
R.: Se o imóvel foi locado com pintura nova, é responsabilidade do inquilino devolvê-lo nas mesmas condições.
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies